quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resenha - Quem poderia ser a uma hora dessas? - Lemony Snicket

Essa resenha não conterá Spoiler.

Quem poderia ser a uma hora dessas? (eu sei título grande), é o primeiro livro de uma quadrilogia da série
Só perguntas erradas, é um prequel (Se passa antes) de Desventuras em série e conta a história do Lemony quando criança com 13 anos. Em seu aprendizado como investigador em uma organização misteriosa, ele vai para uma cidade muito estranha, atender seu primeiro cliente, junto com sua tutora S. Theodora Markson, que também e super misteriosa. Um roubo de um objeto que alguns dizem ser valioso e outros não, será que Lemony conseguirá desvendar mais esse mistério?

Esse livro (pra não repetir o gigante nome) é um livro para relaxar e descontrair, é bem no estilo de desventuras em série, cheio de mistérios para resolver e aventura a todo momento, li o livro em um dia.


A história do livro foi bem bolada pelo autor, tem um ar de livro policial, com todo esse mistério do furto e ligações anônimas, te deixam o livro todo pensando Quem poderia ser a uma hora dessas?

Os personagens principais que são o Lemony, sua tutora e mais algumas pessoas que ele encontra na cidade de Manchado-pelo-mar, são bem cativantes, alguns divertidos, outros estressados, cada um com um toque à la lemony.

A escrita do Snicket continua deliciosa, e confesso que o final do livro me deixou MEGA curioso pro próximo livro que sai em outubro nos EUA, e irá chamar When did you see her last? Na tradução livre ficaria Onde você a viu pela última vez? E pelo nome já se perceber que muitas revelações vão vir, pois o título do segundo livro tem super a ver com o final do primeiro.

Fica a dica pra quem gosta de bastante aventura e mistério, é um livro super relaxante e delicioso, da pra ler rapidinho.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.


Beijos e abraços

2 comentários:

  1. Iai cara :)

    Nossa eu preciso urgentemente desse livro e também de desventuras em série, parabéns pela resenha !!!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro delicioso, e a resenha foi ótima!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir