sexta-feira, 24 de maio de 2013

Resenha - E não sobrou nenhum - Agatha Christie


Essa resenha não contém Spoiler nenhum do livro.

Vou começar a resenha com o poema citado no começo do livro e depois começo realmente a resenha.


Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum.


E não sobrou nenhum (antigo O caso dos dez negrinhos) relata a história de 8 pessoas que recebem cartas, ou são contratadas anonimamente para ir para uma ilha, chamada A ilha do negro. Todas elas vão, pois a mansão estava sendo muito bem falada nos jornais e diziam que um milionário que tinha comprado ela.

Chegando nessa ilha, que somente possui locomoção para cidade mais próxima por barco, encontram os dois mordomos da casa, um casal, já lá e o dono da casa ainda não havia chegado.

Quando vão jantar, uma voz vinda de um gramofone faz acusação a todos os 8 e os 2 mordomos, de assassinatos e ai que a brincadeira esquenta, pois não tem como voltar para a cidade sem o barco que já tinha ido embora com o piloto e mortes estranhas começam a acontecer entre eles.

O livro é bastante inesperado e cheio de mistérios, você fica o livro todos imaginando quem poderia ser o assassino e isso vai mexendo com a sua cabeça de uma forma impressionante. Foi o primeiro livro da Agatha que eu li, e apaixonei, tanto pela escrita dela quanto pela inteligência da autora.

O livro é puxado pro lado de um Jigsaw de jogos mortais, e como sou apaixonado por esses mistérios, sou suspeito para falar que amei o livro.

No final é revelado quem é o assassino e tinha passado pela minha cabeça somente uma vez que poderia ser essa pessoa, mas após um certo acontecimento eliminei a pessoa da minha cabeça, então de fato o final foi surpreendente para mim.

Recomendadíssimo o livro para todos que igual a mim querem começar a ler Romances policiais, o livro te deixa totalmente sem fôlego. Pretendo ler muito mais desse gênero agora que amei. Dra. Agatha Christie, acho que esse foi se não O, uns dos livros mais inteligentes que eu já li.

Nota 5 de 5.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog aqui ao lado.

Beijos e abraços

6 comentários:

  1. *---------* Agatha <3 Todos que começam a ler livros dela se apaixonam pelos romances policiais. E esse é meu livro favorito dela e do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Ele livro é PERFEITO! O melhor dela, na minha opinião. Leia Assassinato no Expresso do Oriente depois, é muito bom também.

    ResponderExcluir
  3. Como você me indicou lá no skoob eu vim conferir... adorei sua resenha, vou ler sim... e como o Orion indicou ai em cima eu também super indico "Assassinato no Expresso do Oriente", é muito bom mesmo.

    abraços =)

    ResponderExcluir