domingo, 28 de julho de 2013

Resenha - Dare you to - Katie Mcgarry

Essa resenha não conterá Spoiler.

Prometo que será o último livro New adult que leio por enquanto haha, não pude deixar esse escapar.

Dare you to é o segundo livro da trilogia companion Pushing the limits (No limite da atração), companion são livros com personagens do Pushing the limits mas não é continuação. Nesse livro a protagonista é Beth Risk, uma que compõe o trio de amigos : Noah, Isaiah e Beth.

O livro aprofunda totalmente na vida daquela personagem carrancuda, estúpida, que às vezes parece não ter coração, que aparece no primeiro livro. Beth é uma jovem que quando você vai lendo todos os problemas que ela viveu na infância dela, na pré adolescência e que vive na adolescência você para e pensa : Como uma pessoa consegue suportar tamanho sofrimento e ainda se manter de pé? É de emocionar tudo que ela passa.



A personagem foi o grande destaque do livro, a autora focou bastante na vida dela, tanto na passada, quanto na presente e mesmo o romance no livro ser um fator chave, a vida dela me interessou bastante e muitas vezes eu me emocionava com tudo que a autora ia escrevendo ali.

Não posso contar a história do livro, qualquer coisa que eu diga é Spoiler e pode estragar as surpresas, posso dizer que é basicamente no estilo do primeiro, ela conhece um cara que ela vê que finalmente achou alguém que a entende e que com ele, ela consegue seguir em frente muito melhor.

No começo do livro ela se mostra como no primeiro, carrancuda, ridícula e seca, mas aos poucos você descobre todo o motivo dela ser assim e percebe que é justo, eu na situação dela seria até pior, eu penso, e então ela começa a se mostrar quem verdadeiramente é após conhecer o Ryan, ela começa a voltar a ser aquela garotinha que ficou perdida na infância, ela volta a sentir amor, uma coisa que ela não sentia a muito tempo.

O livro novamente é dividido em POV's (Ponto de vista) entre Ryan e Beth e novamente a autora soube me encantar com esse estilo de narração, ela sabe a hora certa de terminar um capítulo e começar o outro, na hora que nós estamos pensando : O que o outro personagem está pensando agora? Ela vai lá e nos mostra, isso foi genial.

O final do livro foi mais emocionante ainda que o primeiro, ao som de violino e piano eu derramei algumas gotas do olho, haha, Beth soube ser detestável e ao mesmo tempo tudo que um garoto procura em uma garota. Cadê a minha Beth?

Esse livro vale super a pena ser lido, por todos, tanto no foco dos problemas dos jovens quanto no foco do romance, ambos assuntos satisfatoriamente escritos bem. Amei, nota 5 de 5. Eu acho que tem previsão de lançamento ainda pra esse ano no Brasil.

Recomendadíssimo então galera, quem leu o primeiro leia esse livro e quem não leu o primeiro também pode ler esse separado, não influencia em nada, mas eu recomendo ler o primeiro pra você já conhecer um pouco mais dos personagens.

O terceiro livro já com nome e capa definida chamará Crash into you, e contará a história do terceiro personagem do trio o Isaiah, estou tipo mega ansioso para ler o livro. A previsão de lançamento é dia 26 de novembro nos EUA, que chegue logo.


Obrigado a todos que leram a resenha, curta nossa página no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços.

Minha reação após o término do livro :





Um dos melhores Quotes (traduzido livremente por mim) :

"Isso deve ser o amor: quando tudo no mundo pode fracassar e você não se importa contanto que você tenha aquela pessoa ao seu lado."
- Ryan 

7 comentários:

  1. Amei a ideia de ter a trilogia, mas não ser uma continuação. Prometo (com fé em Deus) que o próximo livro que eu for ler vai ser No Limite da Atração. Preciso saber se é tão bom quanto você fala. haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai amar Mary, certeza !!!
      Beijos e obrigado.

      Excluir
  2. Pera deixa eu entender, esse livro você leu em inglês? ele já foi traduzido? eu gosto dessa ideia também de ser mesmos personagens histórias diferentes, tô com vontade de ler esse livro.
    a resenha deu vontade de ler (porque você faz isso comigo??)
    ps. ponto extra por ter o meu lindo Tennant ali nos gifs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li em inglês! Não, não tem no brasil ainda.
      O livro é ótimo, beijos tutu <3

      Excluir
  3. Peraí, você leu esse livro em inglês? Congratulations! Eu entendo um pouco da leitura de inglês, but just a little bit, I can't read a full book...
    Excelente resenha (queria falar isso em inglês, mas não dou conta, rsrs). Amazing post!

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim, haha Thanks man :D
      Aprende rápido, só estudar.
      Obrigado e abraços.

      Excluir
  4. Ah, eu comprei o primeiro volume da serie e vai ser minha próxima leitura assim que eu acabar Belo Desastre e céus, eu estou apaixonado por New Adults. Gostei desse negocio de a continuação de Pushing The Limits serem as histórias de outros personagens já que em Belo Desastre a continuação vai ser a versão do Travis e em Easy a versão do Lucas.
    Adorei sua resenha e a capa de Crash Into You é muito linda.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir