quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha - O grande gatsby - F. Scott Fitzgerald

Não contém Spoilers.

Uma crítica ao Sonho Americano.

O grande gatsby narra a história da sociedade americana em 1920, quando viviam em um nível sem
precedentes de prosperidade e luxo, e pela visão de Nick Carraway, que é o narrador personagem do livro, podemos conhecer a vida de Gatsby, um milionário americano que promove festas semanais em sua mansão em Long Island, mas será mesmo que todo esse luxo e glamour poderá trazer a felicidade que Gatsby precisa no fim das contas?

The great gatsby foi um livro que não se popularizou no seu lançamento, vendendo apenas 25 mil cópias durante os 15 anos restantes da vida de Fitzgerald.


Já fazia um bom tempo que eu queria iniciar a leitura de Clássicos americanos, não somente por indicação de várias pessoas, principalmente da Tati do blog Tiny little things, mas também curiosidade, queria saber se iria me causar a mesma má impressão que os clássicos brasileiros em causaram.

O livro é uma grande crítica ao materialismo, a futilidade das pessoas, e a maior crítica pra mim foi a mensagem que o livro quis passar, Será quantos verdadeiros amigos estarão ao seu lado no pior momento de sua vida?

Se você não gosta de clássicos brasileiros e tem uma discriminação com a palavra CLÁSSICOS por conta disso, esqueça totalmente esse preconceito, o grande gatsby é um livro para ser lido por todos, sem exceção, ele toda hora quer te passar uma mensagem, mesmo subliminarmente às vezes, te impressiona de uma maneira incrível.

Eu me pergunto a toda hora, por que eu não li esse livro antes? Sério, o livro é fantástico, e por conta do filme (Que eu não vi ainda, mas me parece estar fantástico), edições novas do livro foram lançadas.

O romance no livro também foi uma coisa marcante, não vou comentar muito para não dar spoiler, mas o autor soube escrever um romance de um jeito correto.

O livro está custando em faixa de 19,90, então corre e adquira já o seu e leia, não vai se arrepender jamais.

Obrigado a todos que leram a resenha, beijos e abraços.



2 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar desse livro. Depois dessa resenha vou compra-lo :)

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com muita vontade de ler, pois tenho um problema imenso com clássicos principalmente nas leituras obrigatórias da escola. Quase nunca acabo lendo. Mas já faz algum tempo que estou querendo ler The Great Gatsby e a resenha me incentivou ainda mais a fazer isso.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir