quinta-feira, 13 de junho de 2013

Resenha - Starters - Lissa Price

Seu mundo mudou para sempre.

Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como O Velho. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Enders — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. E é ai que sua vida vai mudar quando ela perceber que nem tudo é o que parece.
irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.


Starters foi outro livro que eu já estava de olho por causa da capa, essa capa, se é que posso dizer, pois amo todas as minhas, é a mais bonita da minha estante, e quando o livro saiu na promoção da semana passada do submarino por R$10,00 eu não hesitei e fui logo comprando, já estava à muito tempo querendo e com o submarino com essas promoções divinas me fez gastar novamente.

O livro me prendeu do começo ao fim, se a Isabela não tivesse quase me obrigado a lê-lo logo, pois ela gostou muito, eu não teria lido por agora, pois tenho bastante livro de prioridade para leitura, mas o passei a frente e li. O livro é uma distopia, não tão diferente de todas as que já têm por ai, mas é mais uma daquelas que te prende e que você precisa saber o desenrolar da história.
.
Eu gostei bastante do livro, ele me lembrou muito uma mistura de A hospedeira com jogos vorazes, resultando em uma história diferente. Callie é uma menina de 16 anos e que sofre como todas as garotas de distopias, e ela não sofre pouco não, ela tem um irmão pequeno para sustentar e ainda preocupar com todos os problemas que a sociedade vem enfrentando.

A autora soube escrever a história muito bem, te prendendo do começo ao fim do livro, e não deixando nenhum detalhe passar. O final do livro é um cliffhanger, mas não me deixou TÃO curioso para o próximo livro, dá para esperar até o lançamento que é em Janeiro, o livro em inglês, porém tem um acontecimento no final, uma descoberta que a personagem faz que foi uma surpresa para mim.

Eu dei nota 4 de 5 para o livro, pois acho que hoje em dia a frase Nada se cria, tudo se copia está vindo a tona frequentemente, não que Starters seja cópia de outra distopia, mas sim que contém as mesmas coisas, as mesmas situações, o mesmo sofrimento das outras distopias, e isso as vezes fica muito clichê, se o autor(a) não souber te surpreender no desenrolar da história a coisa não flui.

Fica a fica para todos os amantes de distopias (Jogos vorazes, Feios, A hospedeira e etc.), com toda certeza você vai gostar. O livro tem uma pitada de romance, mas está só começando, talvez no próximo livro o romance venha mais forte.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog e ajude divulgar.


Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário