terça-feira, 18 de junho de 2013

Resenha - The Archived - Victoria Schwab

Tentarei traduzir os termos do livro em inglês livremente, não sei se quando traduzir virá com os mesmos nomes. A resenha não conterá Spoiler.
Imagine um lugar onde o descanso dos mortos está em prateleiras.
Cada corpo tem uma história para contar, uma vida vista em imagens que somente os Bibliotecários podem ler. As almas dos mortos são chamadas de História e onde os corpos ficam

guardados é chamado de Arquivo.
Mackenzie Bishop (Mac) é uma caçadora de Histórias fugitivas, elas fogem para o Narrow e Mac tem que fazê-las voltar para o Arquivo. Mac muda para um Apartamento, que antes era Hotel e começa a descobrir muitos mistérios que aconteceram lá, porém, quando tenta desvendá-los ela não consegue, e percebe que tem alguém alterando as Histórias dos corpos mortos, apagando capítulos essenciais e a menos que Mackenzie consiga recuperar as partes perdidas e descobrir quem está fazendo isso, o Arquivo pode se esmigalhar e ser destruído.

Já tinha um tempo que eu queria ler esse livro, muitos booktubers vinham o indicando, e como eu sou bastante curioso quando uma coisa ta fazendo sucesso, tive que comprar a minha cópia na Bookdepository e logo quando chegou fui ler.
O livro é uma fantasia diferente de tudo que nós já lemos e era isso que eu estava procurando a muito tempo, pois ultimamente todos os livros me parecem ser igual, já esse foi completamente diferente.
Mac é uma garota que está sofrendo muito, com a perda de duas grandes pessoas em sua vida, e além de ter que lidar com esse problema, ela tem que exercer sua função para o Arquivo, que é caçar as Histórias que fogem. A personagem tem 16 anos, achei ela bem madura pra idade dela, e soube me agradar.
A premissa que a autora usou na história é fantástica, te prende facilmente e te faz querer saber o final da história. O livro tem um ar meio fantasma, mas não é bem assim, acho que ela só quis passar um pouco de suspense pro livro, mas o jeito que ela lidou com as Histórias, o Arquivo, o Narrow – lugar para onde as histórias fogem – foi totalmente criativo.
O prédio que a personagem principal vai morar me lembrou um pouco do hotel que o seriado 666 Park Avenue nos apresentou, é cheio de mistérios.
O livro tem um começo de romance, só um começo mesmo e um pouco de um triângulo amoroso diferente de tudo que já vimos haha, a autora deve trabalhar melhor com o romance nos próximos livros, se eu não me engano vai ser uma trilogia, porém o personagem masculino já foi apresentado muito bem, e podemos ver que vai rolar bastante coisa ainda.
Não tem previsão de quando vai lançar no Brasil, espero que seja logo, pois tenho certeza que todos vão amar a história e se você sabe ler em inglês, corre e compra o livro, é ótimo!!!
Fica ai mais uma dica de livro para amantes de fantasia, minha nota foi 4 de 5 só porque o final não me agradou tanto, poderia ter colocado mais mistério, porém estou ansioso para o próximo livro que vai se chamar The Unbound e lança em janeiro de 2014.


Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog e ajude divulgar.
Beijos e abraços.

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom?
    Nossa, que história legal, e que capas!
    Ainda não conhecia mas sua resenha me super empolgou pra lê-lo!
    Passando pra te avisar que meu blog, em parceria com a autora FML Pepper e outros 3 blogs, está sorteando um KINDLE!
    Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir