sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Resenha – Sangue Quente – Isaac Marion

Essa resenha não conterá Spoiler.

Sangue quente é o livro de estréia do autor Isaac Marion e QUE estréia. O livro conta a história do R, (sim
o nome dele é R, pois ele não lembra o resto só a primeira letra do nome, então se auto nomeia assim) um zumbi que vive em um aeroporto e é um como qualquer outro, está morto (avá), sobrevive comendo pessoas, e tem uma vida pacata e chata no seu dia a dia.

Quando certo dia R e outros zumbis vão atrás do “alimento” é quando a vida dele muda completamente, ele come o cérebro de um rapaz chamado Parry e começa a sentir e a ver tudo que o rapaz já passou, e incluso nisso está o amor pela  ex-namorada do Perry, a Julie.

Sangue quente é uma história completamente diferente de tudo que eu já li, eu simplesmente AMEI, quando a história começa a ficar legal quando R conhece a Julie eu não conseguia largar o livro, é muito legal e super engraçado.


Agora o R é um dos meus personagens favoritos de todos os livros que eu já li, é um personagem que por ser um morto-vivo me encantou, ele é engraçado, cativante, legal e ao mesmo tempo a inocência dele me fez gostar mais ainda. Julie também é super fofa, mas não gostei tanto dela quanto do R, é só mais uma humana de personalidade forte.

A história foi o que pecou um pouco na minha opinião, o autor poderia ter trabalhado um pouquinho mais na história, ter colocado mais acontecimentos, eu iria amar, pois o livro é tão curtinho e o foco principal do livro, que são os Ossudos, os vilões, não me convenceu muito.

Eu fiquei sabendo que o livro terá um próximo, não sei se é continuação, se passa no mesmo mundo que eles vivem, ainda não tenho informações concretas, quando eu souber mais eu atualizo o post.

Quanto a adaptação pra telinha, eu assisti o filme após terminar o livro, e amei tanto quanto o livro, claro que o livro é sempre melhor em 99,9% dos casos, o livro é mais engraçado e você vive “dentro” da cabeça do R, pois é ele que narra, mas o filme foi muito bem dirigido e interpretado pelos atores. Nicholas Hoult foi quem interpretou o R e soube fazer do jeitinho que eu imaginei, um ótimo ator em um ótimo personagem resultou em um ótimo filme, altas risadas.

Pra quem não gostou do livro e diz que romance com zumbis é ruim, que estragaram os zumbis, dentre outras coisas, deveria reler o livro (se é que a pessoa leu), pois os zumbis estão lá como todos os outros zumbis, são normais, alimentam de pessoas, matam e etc, porém o autor soube trabalhar sob uma pespectiva que nós nunca imaginaríamos, que é um zumbi voltando a vida.

A mensagem que o livro passa é linda, que o amor supera tudo, até a morte, o amor cura todas as barreiras, e isso eu amei.

Leiam por favor esse livro, é ótimo!! Fica a dica para todos os leitores do blog, mas leiam com a mente aberta, com a mente de um livro de comédia e ótimo, não vai esperando um romance de mil amores, mas o livro é muito bom.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário