sexta-feira, 12 de julho de 2013

Resenha - A batalha do apocalipse - Eduardo Spohr

Essa resenha não conterá Spoiler.

A batalha do apocalipse narra a história desde a expulsão de Lúcifer do céu, até os dias atuais. Ablon um
anjo renegado esteve presente em muito destes acontecimentos, e ele é o personagem principal.

O livro começa contando nos dias atuais a vida de Ablon, vivendo no Rio de janeiro uma vida pacata, até que certos acontecimentos vêm mudar a sua vida e mostrá-lo que o Apocalipse descrito pela Bíblia está mais perto do que podemos imaginar e ele terá que lutar para que tudo o que Deus criou não seja perdido.

Pra mim, como o primeiro livro de um autor nacional que eu leio, foi incrível. Eu já tinha certo preconceito com autores nacionais, pelos clássicos que somos obrigados a ler na escola, mas com a indicação de várias pessoas eu resolvi ler esse livro, e não me arrependo em nenhum momento. 

O livro narra acontecimentos da babilônia antiga, torre de babilônia, também narra na China antiga, no Egito. O livro intercalar alguns capítulos antigamente e alguns no Rio de janeiro no século atual. O livro também contém romance, não é o foco, mas o autor sobre colocar a dose certa para agradar todos os leitores, desde aqueles que detestam romance aos que amam vão gostar.

Os personagens principais do livro, os que mais aparecem é o anjo renegado, Ablon, a feiticeira de En-dor, Shamira, o anjo expulso do céu, Lúcifer e seus demônios, o anjo braço direito de Deus, Miguel e seu irmão anjo Gabriel.

O livro é fantasia, então pode tirar da sua cabeça tudo o que vem a ser com religião, claro que os personagens e um pouco do enredo e acontecimentos são da Bíblia, mas nada que interfira, o livro é MUITO BOM.

A escrita do Eduardo é de uma maneira que te prende totalmente no livro, ele sabe cativar o leitor, e em nenhum momento você diz que quem escreveu o livro é um autor brasileiro, se ninguém tivesse me falado e eu não tivesse pesquisado eu falaria que ele era um autor estrangeiro.

Recomendo o livro para todos que adoram uma fantasia bem escrita, vale muito à pena comprar o livro, eu só não compro outra edição pois o meu livro está autografado, pois eu queria aquela edição de capa dura lindíssima, e é sobre esse autógrafo que eu falo no próximo post que eu vou fazer sobre o evento de lançamento do livro Anjos da morte, segundo livro da saga Filhos do éden do Eduardo Spohr que teve aqui na minha cidade.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços.




4 comentários:

  1. Sempre vi esse livro na biblioteca de minha antiga escola e nunca me interessei por ele, justamente por ser de um autor brasileiro. Os autores brasileiros têm mania de ser intelectuais, e acabam fazendo livros chatos e complexos sobre coisas que nem eles mesmos entendem. E, de quebra, amam criticar a literatura estrangeira...
    Mas falando do livro, gostei de saber que é bom, e vou até adicionar à minha lista.
    Aliás, excelente resenha!!

    Abraços!
    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, acabei de te indicar para um selo lá no blog, se quiser participar...
      http://pecasdeoito.blogspot.com.br/2013/07/selo-1-10-books.html
      Abraços!

      Excluir
    2. Vlw cara, de uma chance é muito bom!
      Vou ver o Selo.
      Abraços

      Excluir
  2. Cara você me deixou super curioso para ler esse livro agora, creio que vou gostar muito pois a sinopse combina comigo !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir