terça-feira, 25 de junho de 2013

Resenha – Zumbis – Oafson Samurn

O que você faria se estivesse em meio a um apocalipse zumbi?
 
Zumbis foi o primeiro livro de um autor brasileiro que eu li, tirando os clássicos obrigatórios da escola, e o livro conta a história de pessoas que acordam no seu dia normal para ir trabalhar, viver a vida normalmente
quando se deparam com pessoas sangrando e comendo pedaços de outras pessoas, inicialmente, sem saberem de nada ficam confusas e não sabem para onde ir, muitas ficam presa em um Hospital que é isolado pelo governo, e os funcionários têm que achar uma maneira de sair daquele lugar infestado de criaturas horrendas.

O livro é bem fino, da para ler em um dia, eu só enrolei, pois estava em época de prova ai só dava para ler um pouco de cada vez. A história é bastante criativa, e a escrita do autor também muito boa de ler, ele soube escrever para agradar todos os amantes de zumbis e amantes de literatura.


A narrativa do livro é feita em POVs (pontos de vista) de vários personagens, tanto dos que estão dentro do Hospital presos, tanto dos que estão de fora sem entender o que está acontecendo, então temos uma perspectiva da história de vários pontos. Por causa do ponto de vista dos personagens, a história te envolve e você logo quer saber o que está acontecendo com o outro personagem.

No skoob eu dei 3 estrelas para o livro, pois achei ele bom, e vai ai alguns pontos negativos que o autor, que sendo iniciante, pode com toda certeza melhorar em seus próximos livros.

Achei um dos pontos negativos a falta de profundidade em cada personagem, mesmo  você lendo o capítulo narrado pelo mesmo, faltou mais descrição, mais personalidade e características de cada personagem. Outro ponto negativo é a mudança rápida de capítulos também, acho que com 2 ou 3 páginas a mais em cada capítulo ficaria legal.

Recomendo o livro para todos os amantes de terror e zumbis, e também os que desejam conhecer mais desse gênero e mais de autores brasileiros.

O autor vai tentar nos mandar uma cópia do livro para sorteio, quando ele conseguir eu faço um post aqui falando sobre o sorteio.

Fica a dica de um livro bom e delicioso de ler. Vou disponibilizar também o download do PDF para quem quiser ler, vou deixar aqui embaixo.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.


Beijos e abraços.

http://www.4shared.com/office/8gxMGvHL/Zumbis__Terror_no_Hospital.html

Site do autor : http://contosoafson.wordpress.com/

Um comentário:

  1. Oi Ygor, já baixei e espero poder ler em breve.
    a série "The walking dead" parece que abriu as portas para os zumbis... Espero apreciar a leitura!
    Parabéns pela resenha e obrigada pela dica.
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir