segunda-feira, 20 de maio de 2013

Resenha - O pequeno príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Um livro para ler e refletir.

O pequeno príncipe conta a história de um principezinho (a vá) e suas aventuras vividas quando ele resolve
sair do asteróide em que mora e ir passear por seis planetas até chegar no sétimo, o planeta terra. Em todos os planetas que ele passa encontra pessoas com personalidades diferentes e que o autor quis representar nosso mundo atualmente, pessoas gananciosas, orgulhosas, egoístas e etc.



O livro é considerado por muitos infantil, até mesmo sofrendo bastante preconceito, mas longe disso, o livro é bastante profundo e filosófico, te fazendo pensar, parar e refletir o que o autor quis subentender em cada frase que ele escreve do livro.

O personagem principal, o príncipe, é de uma tamanha inocência, representando a criança que cada um de nós devemos ter sempre, retratando o amor que uma criança sente por pequenas coisas, a afeição que ela sente ao fazer um novo amigo, a curiosidade com coisas pequenas de uma criança, entre outras coisas.

É um livro para reler sempre, sempre você vai achar uma coisinha subentendida no meio do livro e que vai te fazer pensar por horas sobre isso.

O livro mesmo sendo fino é um livro adequado ao seu tamanho, não excede nem falta conteúdo, tem a dose certa de tudo que o autor quis passar para o leitor.

Recomendo o livro para todas as pessoas, não sei se uma criança iria gostar da linguagem do livro, pois é uma linguagem mais formal, poética, porém, deve ter versões adaptadas para criança, não posso afirmar, mas a história tenho certeza que criança até pessoa mais velhas irão adorar. Dei nota 5 de 5 para esse livro.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e participa do blog pelo GFC aqui ao lado.

Beijos e abraços.


3 comentários:

  1. Ygor, pensa em alguém que é apaixonada pelo Pequeno Principe... agora dobre... essa sou eu!!!
    Amo de paixão esse livro, um livro infantil que todos os adultos deveriam ler pra entender o verdadeiro significado da amizade!!!
    Depois dá uma passadinha lá no Coração de Tinta que tem uma promoção do dia dos Namorados rolando por lá, com livros muito bons!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha é lindo mesmo o livro.
      Pode deixar vou dar uma olhada
      Beijos

      Excluir
  2. Oie :)

    Quero muito ler o Pequeno Príncipe pois dizem que ele faz você refletir em muitas coisas como você mesmo disse, apesar de ter achado o filme sem pé nem cabeça acho que vou amar o livro, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir