sexta-feira, 3 de maio de 2013

Resenha - Morte Súbita - J.K. Rowling

Essa resenha não contém nenhum Spoiler.

Resumindo todo o livro em uma palavra: F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O.

Morte súbita narra os acontecimentos da cidadezinha de Pagford após a morte de um dos Conselheiros, como isso afeta a vida das pessoas do vilarejo. Foca na vida de vários personagens, retratando conflitos de ricos com pobres, adolescentes com seus pais, esposas com maridos, falsidade das pessoas, o desejo pelo poder, etc. Mostrando assim que Pagford não é o que parece ser.

Muitas pessoas que leram ou que começaram a ler e desistiram desse livro, foi porque leram com uma visão e pensamento de Harry Potter, de que como a autora é a mesma da saga fantástica, o livro seria no mesmo rumo, e jamais, não chega nem perto do assunto tratado, é um livro TOTALMENTE adulto.


Com tanta crítica má sobre esse livro, eu pensei que seria um saco, e a única expectativa que eu tinha era de que a escrita seria fantástica, pois já conheço a Rowling a bastante tempo. Li somente para poder julgar e não falar mal do livro sem ter lido.

O livro me surpreendeu já nos seus primeiros capítulos com a apresentação de mais ou menos vinte personagens protagonistas, amo histórias que tem bastantes pessoas e que tem muita coisa para relatar. Conquistado já do começo, animei totalmente e devorei o livro, a cada capítulo a história ia ficando cada vez melhor, com intrigas, conflitos, falsidades e coisas que nós mesmos vivemos no nosso dia-a-dia.

Não posso negar que o livro me lembrou muito os livros das Crônicas de gelo e fogo, a diferença é que o livro é totalmente politicalizado, com bastante conversa e conflitos, nada de muita ação, e mesmo com bastante conversa, o livro te surpreende a cada capítulo.

Os personagens que eu mais gostei e que a J.K deu uma profundidade maior à eles foi a Krystal, o Stuart e o Andrew, achei que todo livro deveria ter personagens como eles. E o jeito que ela trata os conflitos vivídos pelos três é de uma tamanha profundidade, te fazendo estar ao lado deles em cada momento passado ali no livro.

É um livro adulto reforçando novamente, tem cenas fortes como sexo, estupro entre outros, portanto recomendo somente a quem gosta mesmo desse estilo de livro, se você gostou de Harry Potter não quer dizer que vá gostar desse livro, se você gosta somente de livros jovens, com fantasia, romance e etc, NÃO LEIA, você vai desperdiçar dinheiro e olha que esse livro não é nada barato.

A minha nota para o livro é de 5 de 5, achei fantástico e pretendo reler e reler novamente e pro resto da minha vida, é um livro muito, muito bom.

O livro vai virar série de TV ano que vem, vamos ver como vai ser essa adaptação, espero que não me decepcione.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook aqui ao lado e divulguem o blog.

8 comentários:

  1. Oi Ygor :)

    Nossa que bom que sua resenha foi positiva, também acho que essas pessoas que não gostaram do livro, foi porque foram ler ele com uma visão de Hp né ? estou louco para comprar :D realmente não é nada barato, abraços e ótima resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha , não é?
      Compre e leia, vai amar.

      Obrigadoo
      abrçs

      Excluir
  2. Amor, adorei a resenha, e talvez um dia eu crie coragem pra ler! Mais vim mesmo te parabenizar pelo blog. Ta super lindo, e acho que você está levando a sério isso, continue assim. Porquê, eu sinto muito orgulho de falar que tenho um amigo- posso dizer melhor amigo - que lê muito, e que ainda lê em inglês, acho isso um máximo e super chique! Espero, que seu blog faça muito sucesso! Boa sote! Te amo muito....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha amor, obrigadooo
      espero que esteja sempre ao meu lado me apoiando.
      Te amo mt .

      <3

      Excluir
  3. Esse é um dos livros que eu mais quero ler! Adoro a J.K. e ouvi dizer que esse livro era bem diferente do estio Harry Potter, mas eu não me importo, se o livro for tão bom quanto você diz eu vou querer ler!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia Amanda, é um livro fantástico, para ser lido mesmo.

      Beijão.

      Excluir
  4. Estou lendo e AMANDO, depois de tanta gente dizendo "não tem nada a ver com Harry" eu comecei a ler realmente esperando algo novo vindo dela e não me decepcionei nenhum pouquinho, também gosto de histórias com muitos personagens, é tanto que o meu livro favorito é "100 anos de solidão".

    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente alguém sensato kkkkk
      o livro é ótimo, final surpreendente.
      Obg pelo comentário.
      Bjs

      Excluir