terça-feira, 7 de maio de 2013

Resenha - Looking for alaska - John Green


Essa resenha não contém Spoilers.

Um livro muito emocionante.

Looking for Alaska conta a história do jovem Miles, um garoto meio nerd e com poucos amigos, que vai estudar em um internato e conhece seu parceiro de quarto Chips e conhece também uma grande garota
chamada Alaska, mudando completamente a sua vida.

Não contarei mais sobre o livro por conta dos Spoilers.

O livro é dividido em Antes e Depois, não posso contar do que, pois é a chave mestra da história, mas essa divisão deu um ar totalmente diferente para o livro.


Foi um livro que me emocionou bastante, tanto no jeito de ser do personagem principal, quanto no relacionamento com seus novos amigos, uma coisa diferente do qual eu nunca tinha lido. Confesso que chorei umas três vezes durante o livro, tem partes que mesmo a pessoa de coração mais duro não resiste.

O personagem principal Miles ‘Pudge’ Halter me cativou totalmente, eu não me lembro de ter lido nenhum livro narrado completamente por um personagem masculino, e foi uma experiência fantástica, acho que nós leitores homens às vezes acabamos nos identificando melhor quando o narrado é masculino. Alaska também me encantou, é uma personagem totalmente carismática e engraçada, tão legal quanto a Hazel Grace de ACEDE.

Eu li o livro em inglês, portanto não posso falar de como está a edição brasileira, só não gostei da tradução do título para Quem é você, Alasca?. A edição inglesa está ótima, diagramação perfeita e a escrita do John cada vez melhor. O inglês do livro é nível médio.

Eu amei A culpa é das estrelas, mas preferi Looking for Alaska, pois me emocionou mais e acho que o fator do narrador masculino me encantou também. Para quem gostou de A culpa é das estrelas vai de cara nesse livro que não vai se arrepender, John Green não nos decepciona.

Então fica recomendado o livro, minha nota foi 4 de 5 só por um fator ter acontecido que não posso contar. Leiam.

PS : Parece que a edição brasileira está muito difícil de achar para comprar, infelizmente, espero que com esse bombardeio de John Green no Brasil a editora Martins Fontes relance uma nova edição.

Obrigado a todos que leram a resenha, siga o blog e curta nossa página no Facebook.

Beijos e abraços.

6 comentários:

  1. Ainda tenho esperança em ganhar ele. haha. Fiquei super curiosa com o livro agora, principalmente porque você falou que gostou mais dele do que de ACEDE. Espero ler ele em breve. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Ygor :)

    Eu estou cada dia mais louco para ler esse livro, realmente está difícil encontrar esse livro para comprar e quando acho o preço não agrada... parabéns pela sua resenha ficou ótima :D ( amei a capa internacional ) .

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo comprar esse livro e o Katherine desde que li ACEDE
    A escrita do John é perfeita e todos os enredos, muito bons!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Ygooooooooor
    Eu AMEEEEEEEEEEEEEEEEEI esse livro, é um dos meus favoritos!! <3

    ResponderExcluir