sábado, 11 de maio de 2013

Resenha - O herói perdido - Rick Riordan

Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

O herói perdido é o primeiro livro da série Os heróis do olimpo, uma série de cinco livros do autor Rick Riordan, autor de percy jackson e os olimpianos, e que se encerrará em 2014.


O livro se passa seis meses após a guerra contra Cronos em Percy Jackson e os Olimpianos, o livro é narrado em terceira pessoa, só que com POV de três personagens, Leo Valdez, Piper Mclean e Jason Grace, e conta as aventuras dos três semideuses após certos acontecimentos ocorrerem na vida dos três, eles terão que salvar uma deusa para que o mundo não acabe em guerra novamente.


Os três personagens principais são bastante carismáticos, como muito dos personagens que o Tio Rick cria em seus livros, todos os capítulos, tanto narrado por um quanto pelo outro são ótimos e recheados de piadas e aventuras.

É um livro tão bom quanto a série de PJO, e o Rick não perde em nenhum momento a sua escrita deliciosa, que nos leva a fantásticas aventuras, que às vezes nos deixam sem fôlego e sem saber como os personagens vão sair daquela situação.

Estou relendo o livro, a primeira vez que li foi ano passado, pois comprei o A Marca de Atena e queria relembrar de tudo novamente para não perder nenhum detalhe, então eu pude concluir que o Rick é um ótimo autor mesmo, na minha opinião é claro.

Então o livro fica recomendado para quem adora uma literatura fantástica e com bastante, bastante mesmo aventuras, é um livro que te leva lá, para o lado dos personagens e você vive tudo junto com eles, recomendadíssimo.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e compartilhe o blog.

Beijos e abraços.

4 comentários:

  1. Tio Rick sempre divando. Tenho que dar um jeito de reler esse livro. E desses três personagens, eu gostei mais do Leo que é muito engraçado. Se tornou um dos meus personagens favoritos. :)

    http://desventurasembooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo é fantástico mesmo.
      Piper me fascina tb haha.
      Obg pelo comentário Mary, beijos.

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa eu adoro literatura fantástica e quanto mais aventura melhor para mim então... não sei porque ainda não comprei essa série kkkkkk, abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir