quarta-feira, 24 de abril de 2013

Resenha – Anna e o beijo francês – Stephanie Perkins


Je veux aller à Paris!!

Anna e o beijo francês é o livro de estréia da autora Stephanie Perkins, foi lançado nos EUA em 2010 e em 2011 foi lançado no Brasil.

O livro fala sobre a personagem Anna, que tem um irmão, pai e mãe e mora em Atlanta, e seu pai, um escritor de romances, decide que ela vai para Paris estudar, e o livro conta tudo que Anna passa em um novo país, conhecendo pessoas novas, novos lugares, uma nova cultura.



O começo do livro é um tanto quanto parado, mas à medida que a história vai fluindo, vai ficando um livro gostoso de ler, e que te transporta para junto da Anna em Paris, e te deixa com a sensação de querer estar lá. Foi a primeira vez que tive um contato maior com Paris e me deixou com uma vontade tremenda de ir visitá-la.

O livro é um chick-lit, bem chick-lit, com todo romance possível.

Anna e o beijo francês é um livro para descontrair, para conhecer Paris de várias formas, e vivenciar com a Anna a maravilha que se é viver em um país europeu.

A história não deveria ter tantos personagens, primeiramente porque não foca em todos, foca apenas em alguns, então os outros personagens na minha opinião ficaram sobrando, foram criados só para lotar a história de gente que não precisava, às vezes eu ficava perdido com tanto nome, sendo que não tiveram tanta importância (alguns personagens).

É um livro recomendado para quem curte um romance bom de se ler, não é um Nicholas Sparks da vida, é um romance de garota no ensino médio apaixonada, mas a autora sobre aprofundar no assunto do jeito certo. Pretendo ler Lola e o garoto da casa ao lado e o próximo livro da autora que lança em setembro nos EUA (Isla and the happily ever after), eu gostei da escrita da Stephanie.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta nossa página no facebook e siga o blog, ajuda muito.

Beijos e abraços.

6 comentários:

  1. Oi Ygor :)

    Concordo com você o livro está lotado de personagens vagos que não fazem a diferença no desenvolvimento da estória fazendo com que ela fiquei meio sem graça ao longo da leitura, mas ao todo não podemos dizer que é um livro péssimo não é mesmo ? abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ygor!
    O livro, na verdade, foi lançado por aqui em 2011 :)
    Eu sou suspeita pra falar porque sou totalmente apaixonada por ele. Eu adoro a maneira de como a Stephanie desenvolveu o romance, cheio de tensão entre os dois, e nem me importei com as personagens, eu gostei da presença delas!
    Lola é uma graça, mas prefiro Ana! Estou curiosa também pelo da Isla!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Aione obrigado, vou fazer a correção.
      E obrigado pela graça de sua visita em meu humilde blog kkkkkkk.
      Pois é, eu achei o romance até legal, eu gostei do personagem do Étienne, mas achei que o excesso de personagens trágico!!
      Lerei lola e te falo depois o que achei.
      Beijão.

      Excluir
  3. Adorei a Resenha! Tu sabe que eu sou meio suspeita pra falar de Ana e St.Clair. Mas, não é daqueles romances só trabalhados no drama né? Conseguiu me deixar com um sorriso bobo no rosto todo tempo xD
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Ellen obrigado.
      O romance nao é um Sparks como falei kkkk
      Beijos, obrigado pelo comentário.

      Excluir