sábado, 9 de março de 2013

Resenha - A hospedeira – Stephenie Meyer



 


ISBN: 9788598078595

EDITORA: INTRÍNSECA

ANO DE LANÇAMENTO: 2009 

PÁGINAS: 557







O que  falar desse livro que me deixou alucinado?  Li A hospedeira em 5 dias , contando com as 557 páginas e a fonte pequena, achei que  foi uma leitura dinâmica. O livro me prendeu  totalmente, foi um dos poucos livros que me fez querer ler no sábado, coisa que eu não fazia a muito tempo por preguiça.


A hospedeira (The host) se passa em um futuro distópico  onde uma raça alienígena, invade a terra e domina os habitantes,nos tornando hospedeiro da alma dos invasores , o corpo humano permance o mesmo, mas a alma não mais. Quando Melanie um dos poucos humanos fugitivos que ainda resistia  foi capturada , é implantada uma alma chamada de Peregrina em seu corpo, o que não esperavam é que Melanie luta contra essa posse, e não sai de dentro do seu corpo, sendo um corpo com duas almas. Peg (Peregrina) vive todas as emoções e excesso de lembranças de Melanie, lutando para não se apegar a ela e tentando descobrir o máximo de informações nas memórias de Melanie para repassar para os Buscadores (pessoas que caçam humanos para implantar a alma) as demais pessoas vivas. Peg conseguirá lutar contra todas as emoções, principalmente quando começa a sentir o amor de Melanie por Jared?

Eu comecei a ler esse livro duas vezes e sempre desistia , pois achava o começo maçante e um saco, e sim, o começo ainda é assim na minha opinião, mas agora que eu vi que faltava 1 mês para o lançamento do filme eu prometi que ia lê-lo todo, e foi isso que fiz. Após a página 101 o livro flui totalmente, eu não conseguia desprender do livro , acho que foi um Crush por Melanie + Peg , totalmente uma coisa diferente que eu não tinha sentido antes. Sofri junto com elas, cada momento, cada coisinha, e o final, uff, de tirar o fôlego.

Meus personagens prediletos são a Melanie Peregrina , Ian O’shea e o Jeb , três personagens que me agradaram muito, e deu vontade de ler outras estórias sobre eles. Achei o Jared um saco, sério, não consegui imaginar uma pessoa tao retardada, no final até que passou a me agradar um pouco, mas mesmo assim, ainda tenho o sentimento de raiva por ele.

É um livro recomendadíssimo pra quem gosta de um Sci-fi distópico, só não desiste de ler no começo como eu dei essa burrada, persisti até o final e vai ver que valeu totalmente a pena.

O filme sai dia 29 de março, vamos ver se conseguirão fazer uma adaptação ótima para o cinema, pois isso de adaptação às vezes me deixa meio receoso, tomare que consigam me fazer sentir o que senti lendo o livro.

Poste sua opinião sobre minha primeira resenha aqui embaixo, compartilhe o link. Obg

11 comentários:

  1. Poxa, bem bacana sua resenha!
    Eu também larguei o livro umas 2 vezes por conta do começo massante, mas não me arrependi de ter continuado depois.
    A história é rica, o tempo que Peg fica sob custodia dos humanos e depois como consegue fazer com que confiem nela é lindo!!
    Excelente leitura, super recomendo também. Bjão da Jess

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Ygor sua resenha ficou ótima parabéns , o começo desse livro é horrível mesmo eu concordo com você , mais depois o livro fica bom demais não é ? eu chorei naquela parte que a Peg e a Melany você sabe né ? parabéns abraços !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o livro fica ótimo Gabs.
      Eu confesso que chorei bastante, kkkkkkkkkk
      abraços !!

      Excluir
  3. Oi Ygor!
    O começo é mesmo bem lento, eu também achei quando li e vejo a maioria das pessoas comentarem isso.
    De qualquer forma, o restante compensa. Amei a leitura e espero refazê-la algum dia, já li faz tempo.
    Agora estou contando os dias pro filme!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aione !!
      Pretendo um dia refazê-la também!!
      O livro é super interessante, amei.
      O filme ta quase ai, faltam 15 dias haha \o

      Excluir
  4. Achei que isso tinha acontecido só comigo, Ygor! Comecei a ler esse livro três vezes, te juro. Não conseguia passar da página 10. Me irritava aquele começo. Mas tua resenha me deu um empurrãozinho pra ler até o final! Não sou tão fã de sci-fi, mas depois de Jogos Vorazes fiquei louca por distopia, portanto acho que tem como eu gostar da leitura, nem que seja um pouquinho. Gosto muito da Stephenie Meyer, mas o comecinho do livro é de castigar hahaha
    Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O começo é bem chato mesmo, um saco !
      Mas compensa pelo meio e final, fantástico.
      Obg Sabrina. bjs

      Excluir
  5. Eu também adoro esse livro e gostei da sua resenha! O Filme já vai sair amanhã! *-*
    Eu não acho o Jared tão insuportável assim, ele é chato pra caramba, mas acho que da pra entender um pouco os motivos.
    Também gosto muito da Peg e da Mel!!

    My Recent Review: As Últimas Lembranças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha não gosto mesmo do Jared kkkk.
      #teamIan.

      Obg pelo comentário.

      Excluir
  6. Eu li a hospedeira no ano de lançamento do livro, uma leitura viciante, agora o filme não foi dinâmico, super parado eu realmente não gostei...

    Com certeza ainda vou reler para matar a saudade da Peg e do Ian meus personagens favoritos da trama =)

    ResponderExcluir