sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resenha - Legend - Marie Lu

Essa resenha não conterá Spoiler.

Legend é mais uma distopia no meio de tantas, mas não é bem por ai, conta a história de dois personagens completamente diferentes e que vivem em um lugar que é uma República, um lugar que antes era o lado oeste dos EUA e agora vive em guerra com seus vizinhos.

O livro é narrado do ponto de vista dos dois personagens, June e Day, tornando assim o livro mais interessante e gostoso de ler. Marie lu consegue fazer dois personagens TÃO diferentes um do outro que às vezes você pensa que o livro é escrito por dois autores.

June é uma garota prodígio, quando as crianças completam 10 anos elas fazem uma prova para mostrar suas habilidades, ela se destaca em sua prova e se torna uma das cabeças mais inteligentes da República, sendo assim muitos precisam e usam de sua inteligência. 

Day é um garoto que vive perambulando pela rua sem rumo com sua amiga Tess, vive dormindo em lugares escondidos e tenta sempre ajudar sua família a passar por todos problemas que a sociedade está sofrendo com um vírus infectando todo mundo. Day se mostra um personagem bastante maduro pra ter 15 anos.

Quando June por certos acontecimentos é obrigada a encontrar Day, a vida dos dois vai mudar 100% e virar de pernas pro ar, com revelações e mistérios, esse livro te envolve de uma maneira perfeita, você devora o livro rapidamente.

A escrita da autora é bem elaborada, nada cansativo, nada de muitos detalhes, ela sabe detalhar o que precisa na hora certa, sem exceder. A estrutura do livro está muito bem feita pela editora, com as páginas borradas de preto, dá um ar bem da sociedade que estavam vivendo ali.

Recomendo o livro pra todos os amantes de distopias e quem pretende se infiltrar nesse ramo, foi amor a primeira lida haha. Comprarei logo o segundo livro, ansiedade define, não sei se tem no Brasil ainda.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta nossa página no facebook e siga o blog.


Beijos e abraços.

Reações durante e no fim do livro : 




Nenhum comentário:

Postar um comentário