quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Resenha - Após a tempestade - Karen white

Essa resenha não conterá Spoiler.

Após a tempestade conta a história de Julie, sua irmã desapareceu quando ela tinha 12 anos e a busca por ela nunca acabou, e ela passa por bastante problema. Já adulta Julie conhece Mônica que lembra muito de sua irmã e acaba se tornando melhor amiga dela. Com vários acontecimentos na vida de Julie ela terá que fazer escolhas que mudarão a sua vida.

A história contém uma carga emocional bastante pesada, é um livro que você sente o sofrimento de alguns personagens, um livro que fica explícito o quanto a vida sofrida de uma pessoa pode melhorar ou às vezes piorar.

O livro envolve também no seu ambiente, cidades e pessoas dos EUA que sofreram com a passagem do furacão Katrina, deixando marcas em suas vidas. A autora diz que teve que pesquisar bastante tanto sobre o furacão Camille, que teve sua passagem na costa dos EUA em 1969, quanto sobre o furacão Katrina que teve sua passagem em 2006, ambos fizeram um estrago geral.

A personagem principal do livro, de acordo com as consequências ao decorrer do livro, você percebe que ela é muito madura e bastante equilibrada mentalmente, não é qualquer pessoa que passaria por tudo que ela passa e continuaria de pé e perseverando.

O romance é inserido no livro do jeito certo, achei que a autora escreveu muito bem, o romance foi entrando de fininho até tomar finalizar a história.

Os personagens secundários da série também se mostram maduros e super atraentes, não teve nenhum personagem que eu possa dizer que eu não gostei, cada um tem sua pitadinha de diferentes personalidades e isso agrada todo tipo de leitor. A autora soube criar o tanto de personagem certo pra esse livro, ficou na medida correta, ela não inseriu nem muito e nem pouco personagem, ela colocou realmente o que tinha que por.

É um livro que apesar de suas mais de 400 páginas da pra ser lido em 2 dias, é um livro gostoso de ler, emocionante, um livro que eu li sem expectativa nenhuma e que eu me surpreendi muito, recomendo muito.

Então é isso galera, recomendadíssimo o livro, eu dei 4 estrelas e meia, só não dei 5 pois achei que faltou algo ali, não sei explicar o que, mas o livro é muito, muito bom mesmo!!

Amanhã postarei o sorteio do livro em parceria com o blog Bookerqueen da Miriam <3 . Fiquem ligados para participarem.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog.

Beijos e abraços.




Nenhum comentário:

Postar um comentário