sábado, 1 de junho de 2013

Resenha - A marca de atena - Rick Riordan

Resenha dupla :
Isabela
Ygor

Essa resenha contém spoiler dos dois livros anteriores da série.

Siga a Marca de Atena. Me vingue.

A marca de Atena começa exatamente onde o segundo livro, o filho de netuno parou, com o barco Argo II chegando ao acampamento júpiter, com Annabeth, Leo, Piper e o treinador Hedge dentro, com um acordo de paz, para que possam primeiramente reencontrar Percy Jackson perdido a oito meses e depois se juntarem aos romanos para que juntos possam fazer cumprir a profecia dos sete semideuses e salvarem o mundo de Gaia.


O livro já começa com bastante ação nas suas trinta primeiras páginas, bem estilo Rick Riordan, e você já fica totalmente imerso a história, você sente aflição as cenas que procedem os acontecimentos, nunca sabemos o que esperar, que monstro pode aparecer e acabar com todos os planos dos semideuses.

“ESSE É O MELHOR LIVRO QUE JÁ LI EM TODA A MINHA VIDA” é o que eu sempre penso quando termino algum livro do Rick Riordan, e com A Marca de Atena não foi diferente.

Nesse livro uma coisa diferente acontece, pois os sete semideuses da série estão juntos, imagine, O herói perdido + O filho de netuno + Bastante ação = A Marca de Atena, isso me deixou maravilhado, não que tenha sido excesso de personagens como eu ouvir dizer por ai, na minha opinião os sete juntos fizeram um trabalho incrivelmente bom, mesmo as vezes tendo que se separarem por conseqüências do momento, tudo fluiu muito bem.

Confesso que o começo foi meio difícil pra mim. Li O Filho de Netuno em dezembro de 2011 pela internet e fiquei esse período de 1 ano e 5 meses sem ler nada relacionado a PJ, então não estava acostumada. Por volta da página 50, comecei a me envolver com a história.

Se você leu os livros anteriores e acha que eles foram bons... PARA TUDO! Esse livro foi o melhor e mais angustiante, emocionante e triste de todos. SÉRIO. Em todo capítulo acontece algo inesperado que nos deixa de boca aberta. Mistérios surgem e são revelados a todo momento. E o final do livro? Ainda estou me recuperando, NÃO CONSIGO ACREDITAR QUE AQUILO ACONTECEU! OMFG PRECISO DO PRÓXIMO LIVRO.

Percabeth juntos foi outra coisa que eu estava já com saudade, e nesse livro eles ficam bastante próximos em certos momentos, e me fez sentir saudade de todos os livros da série O ultimo olimpiano.

Nesse livro todos os personagens que já conhecemos como Annabeth, Percy, Quíron e até mesmo o Sr. D, estão mais maduros que já eram, a idade chegou e nesse livro já estão com 16~17 anos, tornando um livro 
melhor ainda.

Amo todos os 7 heróis, são todos perfeitos. Senti falta do Grover, que não aparece no livro, em compensação, Nico está de volta. Gostaria que tivesse mais situações de perigo com todos os sete envolvidos e trabalhando como um grupo, mas fora isso, o livro foi lindo. Sem contar com as aparições de personagens lendários como Aracne, Narciso, Eco e Hércules. Simplesmente perfeito.

Todos os acontecimentos no livro, na minha opinião, foram necessários, nada foi empurrado com a barriga, como certos autores fazem quando começam a prolongar a série somente para o ganho de dinheiro. O final do livro é totalmente agoniante em um acontecimento, me deixou sem fôlego e pensei novamente que o Rick ia separar alguns personagens do grupo, comece a ler já com o pensamento de que o final vai te deixar com MUITA vontade de quero mais e somente em outubro lança o próximo livro da série nos EUA e simultaneamente no Brasil, uma ótima notícia dada essa semana pela Intríseca. Vai se chamar A casa de Hades, segue a foto da capa : 


Então é isso galera, o estilo de Rick prevalece no livro, se você gosta vai fundo, não hesite em comprar o livro o mais rápido possível, você não sabe o que está perdendo.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta-nos no facebook e siga o blog aqui ao lado. Compartilhe o blog, precisamos de ajuda.

Beijos e abraços



2 comentários:

  1. Saudades do Grover também. =/ Eu amei o livro. Acho que a Casa de Hades vai ser tão bom quanto ele. E até lá, temos que nos contentar com o filme kk. Ótima resenha a de vocês dois.

    Beijos.

    ResponderExcluir