domingo, 28 de abril de 2013

Resenha - Extraordinário - R. J. Palacio

Emocionante do começo ao fim.

Extraordinário narra a história de Auggie um garoto que nasceu com uma deformação facial, e o livro conta
como é a vida desse garoto, tudo que ele passa, toda discriminação, todo Bullying que um garoto de 10 anos sofre durante 1 ano de sua vida, o seu primeiro ano na escola.

Foi um livro que me fez chorar na sua primeira página, literalmente, são páginas de grandes emoções, principalmente nos capítulos narrado por Auggie, a simplicidade de uma criança narrando tudo que ele sofre foi o que mais me tocou.



O livro é dividido em certos POV (ponto de vista) de alguns personagens, não é narrado somente pelo personagem principal, isso foi ótimo, pois, mostra como todos que estão em volta do August lidam com o seu problema, não mostrando somente a perspectiva do garotinho.

A autora soube abordar o tema de uma forma Extraordinária, com toda certeza ela deve ter feito bastante pesquisa antes para nao errar na hora de escrever sobre um tema tão complicado.

Eu amei o livro, foi diferente de tudo que eu já li, não esperava tanto do livro, esperava que seria mais uma daqueles historinhas bobas de que não devemos reclamar da nossa vida, mas é muito mais que isso, o livro me trouxe um sentimento diferente de tudo que eu já possa ter sentido, me proporcionando horas de leitura de muito prazer e emoção.

Recomendo o livro à todos que desejam uma história de superação e uma história deliciosa de ler, pode comprar sem medo, não vai se arrepender de forma alguma, só tenho a agradecer a a autora por ter escrito tão bem um livro.

Obrigado a todos que leram a resenha, curta a nossa página no Facebook aqui ao lado e siga o blog, ajuda muito.

Beijos e abraços;

2 comentários:

  1. A leitura é mesmo arbosa, complexa e amável. Eu achei muito boa, interessante e apaixonante. Eu fiquei cogitando como eu reagiria-me ao lado do Auggie. Perfeito, isso sim.
    Abraços Ygor.
    -ass: Pedro H. Cruz

    ResponderExcluir