terça-feira, 9 de abril de 2013

Resenha - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Não vá com muita sede ao pote.

Cidade dos ossos é o primeiro livro da série Instrumentos mortais da autora Cassandra Clare, e narra a história de Clary, que achava que tinha uma vida normal, até descobrir que nós, seres humanos, não vivemos
sozinho nesse mundo, temos o Mundo das Sombras, um mundo com o qual não sabemos, mas convivemos com Vampiros, Lobisomens, Fadas, Sereias e etc.

Clary conhece os Caçadores de Sombras (Nephilim, sangue meio humano e meio anjo, humanos não podem enxergar enquanto não saberem que existem) inesperadamente, são caçadores de demônios, podemos assim dizer, e a partir desse momento começa a fazer novas descobertas que vai, literalmente, virar a vida dela de cabeça para baixo.


Clary foi uma personagem que eu posso dizer que não senti nada por ela, não sei dizer se gostei ou não, pois às vezes eu amava o jeito dela agir, e às vezes dava vontade de entrar no livro e tapear a cara dela.

Como eu disse no começo da resenha, eu fui com muita sede ao pote, pois com tanta crítica boa eu fui esperando mil e uma coisas do livro, e acabei às vezes me decepcionando. O livro até a página 272 não engatava, se é que me entende, não ia sabe, às vezes fingia que ia começar engatar mas não ia, isso começou a me irritar bastante. Após a página 272 o livro deslancha e ai é muito tranquilo, eu gostei MUITO MUITO do desfecho da história, e que final surpreendente, eu não esperava o que aconteceu, nem imaginei.

Posso dizer que gostei do livro, eu só não desisti de ler porque sei que todo primeiro livro de série é mais explicação de tudo, e às vezes é bem chatinho mesmo, mas o livro compensa todo pelo final como eu disse, muito boom, vale a pena ler!

Recomendo a todos que gostam de livros bem sobrenaturais, com várias criaturas, eu particularmente amo, e por isso acho que gostei bastante do livro.

Como o começo foi maçante, vai ficar com nota 4 (1 à 5). Repito novamente, não vai com tanta sede ao pote ou vai acabar se decepcionando.

Lembrando que dia 06 de setembro lança o filme no cinema, vamos ver como vai ficar a adaptação.

Obrigado a todos que leram a resenha, já estou lendo o segundo livro, Sábado sai resenha. Me digam o que acharam do Cidade dos ossos nos comentários, e curta nossa página no facebook aqui no cantdo direito >.

Beijos e abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário