quarta-feira, 27 de março de 2013

Resenha - O hobbit - J. R. R. Tolkien


Provavelmente, essa é a resenha mais difícil que eu já escrevi e que vou escrever algum dia em minha vida, tenho medo do que escrever ou do que vou falar, é TOLKIEN .

O hobbit, clássico da literatura infantil, conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit, que após a visita inesperada de Gandalf e 13 anões em sua casa, sai em uma aventura junto com eles atrás do tesouro guardado na montanha perdida pelo dragão Smaug. Vivendo diversar aventuras, Bilbo conseguirá ou não alcançar o seu objetivo? Enfrentará dificuldades?.


Tolkien é um gênio, se você já assistiu ou leu Senhor dos Anéis sabe do que estou falando, gostei bastante da imaginação principalmente do autor em criar um mundo PERFEITO, com várias raças, linguagens próprias e etc. Algo que me incomodou às vezes é que ele detalha muita coisa que não deveria ser detalhada, na minha opinião, e coisa que deveria ser bem detalhada ele só joga rápido na história e acaba, não estou reclamando dele detalhar muita coisa, acho isso fantástico, eleva a minha imaginação a outros níveis, só detalhou coisa que acho que foi desnecessário às vezes.

O livro me deixou totalmente feliz, me senti realmente em uma aventura ao lado do meu querido amigo Bilbo Bolseiro, as vezes esquecia que estava lendo um livro, pois realmente o jeito que Tolkien nos introduz na história, principalmente interagindo com o leitor, é uma coisa fora de sério, fantasticamente fantástico.

O livro é considerado literatura infantil, mas a linguagem, não sei se por ter sido lançado em 1937, foi escrita para crianças do século XX, e ficou meio pesada, mas nada que dificulte a leitura, só é diferente dos livros infantis atuais.

Quanto ao filme, posso dizer que não tenho minha opinião formada se gostei ou não, pois não ficou muito fiel ao livro, principalmente que criaram cenas que não existe no livro pro filme, as cenas até que ficaram legais, mas acho que deveria ter sido o mais fiel possível ao livro, pelo menos acho que era isso que Tolkien iria gostar. Mas posso dizer que o filme ficou bom, bem feito
, mas leia o livro !

Se você gosta da verdadeira literatura fantástica não pode deixar de ler O hobbit, você vai viver tantas aventuras que quando acabar o livro, vai realmente sentir falta e MUITA saudade de todos os nossos amigos Anões, Bilbo e Gandalf (cá entre nós, meu personagem predileto).

Então, recomendo demais esse livro, eu sinceramente AMEI, concerteza irei reler um dia, pois estou com saudade de tudo já, ainda tenho que ler minha saga do Senhor dos anéis que tenho aqui, estou negligênciando, mas não demorarei para ler.

Obrigado a todos que leram a resenha, divulgue  por favor!
Curta a página do blog no facebook aqui na barra do lado direito >

Beijos e abraços !
Nota: 5 (Escala de 1 a 5)
ISBN: 9788578273873
EDITORA:  Martins fontes
ANO DE LANÇAMENTO: 1976 (NACIONAL) 
PÁGINAS: 310

4 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro esse livro! E Gostei da forma como fez a resenha, meu deu vontade de ler de novo! rs

    Book tour: As Últimas Lembanças. Participe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha Carlos, Obg !
      Realmente, é uma aventura e tanto !
      Abraços.

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa cara eu estou louco nesse livro , muita gente comentou isso mesmo sobre Tolkien ser detalhista desnecessariamente e quando é preciso ele deixar passar alguns atos , criar um mundo como Tolkien criou não é para qualquer um né ? Ahh !! que pena que o filme não foi tão fiel ao livro :( como eu adoro literatura fantástica vou comprar minha edição de capa dura o mais breve possível , abraços e boas leituras :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir